10 filmes de terror e suspense para assistir na Netflix

A Netflix está sempre atualizando seu catálogo de filmes de terror, mas isso tem um lado negativo: alguns (bons) filmes saem do catálogo para dar lugar a outros nem sempre tão bons assim. Alguns títulos como [REC], A Órfã e O Nevoeiro saíram da plataforma há algum tempo, assim como o “volume 1” dos filmes Uma Noite de Crime e Sobrenatural – que agora só têm suas continuações disponíveis.

Porém, mesmo com essas “falhas”, claro que ainda há bons filmes de terror e suspense para assistir na Netflix. Pegue a pipoca, o cobertor e prepare-se para levar uns sustos.

  • Leia também:

Crítica: “Corra!” (Get Out!)

Crítica: Fragmentado (Split)

10 filmes de terror e suspense para assistir na Netflix

Sem considerar os grandes clássicos do terror na lista, confira abaixo nossas indicações de 10 filmes de terror e suspense:

01 – A Entidade (2012)

Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa, ele descobre antigos rolos de filme que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.

02 – Hush – A Morte Ouve (2016)

Sinopse: A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, ficando num mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

03 – Corrente do Mal (2015)

Sinopse: Para a jovem de 19 anos de idade, Jay (Maika Monro), o outono se trata de escola, meninos, e fins de semana no lago. No entanto, depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela de repente se vê atormentada por visões tiradas de um pesadelo; ela não pode se livrar da sensação de que alguém, ou algo, está a seguindo. À medida que a ameaça se aproxima, Jay e seus amigos devem de alguma forma escapar dos horrores que estão apenas a alguns passos atrás.

04 – The Babadook (2014)

Sinopse: Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadook” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que o Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

05 – A Mulher de Preto (2012)

Sinopse: O jovem advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) viaja para um remoto vilarejo para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Uma vez lá, ele vê uma mulher misteriosa vestida apenas de preto, uma figura que o leva a descobrir um terrível segredo.

06 – Ilha do Medo (2009)

Sinopse: Quando o inspetor Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) chega ao asilo psiquiátrico de criminosos, na Ilha Shutter, o que começa como uma investigação de rotina logo sofre uma reviravolta sinistra. À medida que a investigação se desenvolve, Teddy descobre mais fatos terríveis e chocantes sobre a ilha e descobre também que há lugares dos quais não se consegue sair.

07 – Os Outros (2001)

Sinopse: Na isolada Ilha de Jersey, no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-se em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão… Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar.

08 – Horror em Amityville (2005)

Sinopse: Em novembro de 1974, uma família de seis pessoas foi brutalmente assassinada. Agora, um ano depois, um jovem casal fora de qualquer suspeita, George (Ryan Reynolds) e Kathy Lutz (Melissa George), e seus filhos mudam para a casa que foi cenário do horrível evento e agora é assombrada por uma presença assassina. E o que se segue são 28 dias de terror inimaginável. Com visões demoníacas de mortos e gritos incessantes de terror, esta é a história de uma casa mal assombrada que não é apenas um filme – é real.

09 – Assim na Terra como no Inferno (2014)

Sinopse: Um time de exploradores decide embarcar numa jornada pelas sombrias catacumbas subterrâneas de Paris, lar de incontáveis ossos e de um terrível segredo que a cidade dos mortos deveria guardar.

10 – Caso 39 (2009)

Sinopse: Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

Faltou algum filme de terror que você indicaria? Qual? Deixe seu comentário abaixo!

Curta nossa página no Facebook | Siga no Twitter

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

2 Thoughts to “10 filmes de terror e suspense para assistir na Netflix”

  1. Víctor Hugo

    AFF Netflix anda muito lenta em referente a filme de terror ! Já assisti todos esses e nem foi na Netflix , Netflix por favor melhorem !!!

    1. Eduardo Silva Eduardo Silva

      Pior que é verdade, cara…

Leave a Comment