5 motivos para assistir a série Looking da HBO

Sabe aquela série que, apesar de não ter uma história surpreendente, te faz se apaixonar pelos personagens? Pois bem, Looking é uma dessas.

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 7Looking foi uma série de drama/comédia exibida pela HBO com duas temporadas entre 2014 e 2015. A série tem temática LGBT e conta a história de três amigos que vivem em São Francisco, cidade onde lidam com os dilemas de suas vidas, carreiras, relacionamentos e famílias.

Patrick Murray (Jonathan Groff) é um designer de jogos de 29 anos que se queixa de não ter sorte no amor. Sua percepção sobre o assunto muda quando ele conhece, praticamente ao mesmo tempo, o barbeiro Richie (Raúl Castillo) e seu novo chefe Kevin Matheson (Russell Tovey) – por quem se apaixona quase que à primeira vista.

Os outros dois amigos são Agustín Lanuez (Frankie J. Alvarez), um artista frustrado, e Dom Basaluzzo (Murray Bartlett), um aspirante a dono de restaurante que está passando por uma crise de meia idade. Podemos citar também a divertida personagem Doris (Lauren Weedman), melhor amiga e colega de quarto de Dom.

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 01

Looking tem um “quê” de comédia em algumas cenas, o que deixa a série melhor ainda – e com uma cara de comédia romântica. O “lado drama” da série (embora não seja 100% dramática) se dá aos conflitos familiares, conflitos nos relacionamentos e o próprio drama de Patrick por não conseguir gerenciar sua vida amorosa.

A série teve duas temporadas exibidas, mas não foi renovada para a terceira. Em compensação, a HBO produziu um filme para encerrar a história da série e de seus personagens. O filme estreou no dia 23 de julho de 2016.

Veja 5 motivos para você assistir “Looking”:

1 – É uma série curta de assistir

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 4

Cada episódio tem cerca de 30 minutos de duração. A primeira temporada tem 8 episódios e a segunda temporada tem 10. O filme dura apenas 1 hora e 20 minutos, infelizmente. Sendo assim, dá para fazer uma maratona de Looking em um único final de semana.

2 – Você se apaixona pelos personagens

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 9

Embora Patrick seja o personagem mais desenvolvido da série, você acaba gostando de todos os outros também – e, assim, torce por eles, fica feliz quando eles estão felizes, fica triste quando eles estão tristes e por aí vai!

3 – Tem aqueles clichês amorosos que todo mundo ama

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 1

Todo mundo ama clichês amorosos, embora poucas pessoas admitam isso. Sabe aquele típico clichê de cinema de se apaixonar por uma pessoa “inalcançável” e, aos poucos, a pessoa se apaixonar de volta por você? Isso acontece em Looking – e, claro, a gente ama.

4 – A trilha sonora é incrível

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 2

É impossível terminar um episódio sem conhecer uma nova música/banda para incluir na sua playlist do Spotify. Pet Shop Boys, Lower Dens e Britney Spears, por exemplo, fazem parte da trilha sonora de Looking.

5 – O final não decepciona

5 motivos para assistir a série Looking da HBO 3

Como você se apega aos personagens, fica difícil dar um adeus a eles. O longa-metragem “Looking – The Movie” deu um final digno à trama e conseguiu desenvolver as histórias que ficaram pendentes na segunda temporada. Apesar de todo o drama amoroso ao longo da série, o final foi bem feliz.

Já assistiu Looking? O que achou? Deixe seu comentário neste post!

Curta a página do Dentro da minha TV no Facebook!

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Eduardo Silva
About Eduardo Silva 89 Articles
Jornalista. Gosto de raposas, Nutella e boas playlists no Spotify!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*