Amy Lee, vocalista do Evanescence, vai lançar um álbum infantil

Amy Lee, vocalista da banda norte-americana Evanescence, revelou durante uma entrevista exclusiva para a Revista Rolling Stone que lançará, em 30 de setembro pela Amazon, seu primeiro álbum para o público infantil – “Dream Too Much”. O LP terá 12 músicas, divididas entre composições próprias nos estilos folk e indie rock contemporâneo, e versões de músicas como “Rubber Duckie” da Vila Sésamo, “Hello Goodbye” dos Beatles e o “Godnight My Love”, clássico R&B de Mike Pinera.

Amy Lee, hoje com 34 anos, mostra um lado mais gentil neste novo trabalho, diferente do estilo que ela sempre teve à frente da banda de nu metal, Evanescence: letras tristes, guitarras pesadas, estilo gótico, roupas pretas e maquiagem carregada. O resultado, contudo, não foi extravagante: a música Dream Too Much é boa, sua letra é bonita e não é nada “infantil demais”. Podemos dizer que Dream Too Much, primeira faixa divulgada do álbum, é adulta e infantil ao mesmo tempo.

Ouça abaixo:

Segundo Amy, a inspiração veio de seu filho, Jack Lion, de dois anos de idade e que o processo de produção envolveu toda sua família. “Meu pai sempre falou sobre fazer algumas músicas para o Jack ter mais tarde na vida”, disse à Revista Rolling Stone. “[Meu marido sugeriu,] ‘Vocês devem apenas fazê-lo, entrar em estúdio juntos, vocês nunca estiveram no estúdio juntos, vocês dois são músicos’”.

Ainda na entrevista, Amy Lee afirma que não vê o álbum Dream Too Much ou o seu “lado infantil” como uma nova carreira. “Eu posso nos imaginar fazendo algumas apresentações isoladas aqui e ali, mas acho que, realmente, eu vou focar sobre a próxima coisa a fazer… Mais centrada em torno da minha carreira musical adulta”, finaliza.

Amém?

Primeiras impressões sobre Dream Too Much, o álbum infantil de Amy Lee

Ok, apesar do choque, é possível considerar algumas coisas. Inicialmente eu não curti a ideia da Amy Lee lançar um álbum infantil, pois eu realmente gostaria que ela trabalhasse em um material novo para o Evanescence ou que, pelo menos, desse um foco maior à banda – e não trabalhar em algo completamente diferente do seu estilo.

Quando ouvi a música pela primeira vez, a reação não foi diferente: não gostei. Mas, depois do choque inicial, eu comecei a tentar ver o lado positivo desse material – e consegui, até. A faixa Dream Too Much, apesar de ser infantil, é uma canção bem desenvolvida, conforme mencionei acima.

Isso mostra que Amy é uma artista bastante talentosa e que não está preocupada com críticas. Com seu último trabalho, Aftermath (composto para a trilha sonora do filme War Story), foi exatamente assim. Apesar de também não ter sido 100% bem recebido pelos fãs, o EP mostrou um lado mais versátil da “Amy cantora e compositora”, com batidas eletrônicas e ritmos totalmente experimentais – embora o álbum, como um todo, seja fraco. O destaque fica para a música Lockdown.

Além disso, foi bacana da parte da Amy em dividir com os fãs um projeto que foi feito para sua família, conforme ela aborda na entrevista: “Nós dizemos que, mesmo se só nós ouvirmos esse álbum… valeu a pena, porque ele significa tanto para nós como uma família e nós amamos isso. (…) Esse tipo de som saiu de um lugar muito aleatório e um lugar muito puro. Foi apenas para nós mesmos e se transformou em algo muito bonito.”

Isso significa que essa poderia ser mais uma de suas composições que nunca iríamos ouvir. Outro ponto positivo está ao final da entrevista quando Amy Lee diz que não tem a intenção de trabalhar em cima desse álbum e que estará mais centrada na sua carreira “adulta”. Por outro lado, a pergunta que fica é: quando isso vai acontecer? Evanescence é a minha banda preferida, mas até o momento, o novo álbum deles ainda é uma lenda.

Amy Lee do Evanescence vai lançar um álbum infantil 3

Dream Too Much – Tracklist:

1. Stand by Me
2. Dream Too Much
3. Bee and Duck
4. I’m Not Tired
5. Little Bird
6. Alice
7. Rubber Duckie
8. Hello Goodbye
9. Donkey and Chicken
10. The End of the Book
11. If You’re a Star
12. Goodnight My Love

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Eduardo Silva
About Eduardo Silva 89 Articles
Jornalista. Gosto de raposas, Nutella e boas playlists no Spotify!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*