Bares e baladas de rock em São Paulo: onde ir?

São Paulo é uma cidade bastante eclética musicalmente e cada bairro oferece uma atração diferente aos paulistanos: baladas eletrônicas e alternativas na região central; festas sertanejas na periferia; shows de MPB na zona oeste e por aí vai. Com todos esses estilos, será que os fãs de rock têm espaço para se divertir na capital paulista?

Muitos bares destinados ao público roqueiro se popularizaram de uns cinco anos para cá. Além disso, baladas como a The Week e a Blitz Hall começaram a fazer noites especiais só com bandas de rock alternativo e isso chamou a atenção de um novo público.

Quem deseja deixar os riffs pesados de lado e passar a noite na pista de dança ao som de bandas alternativas como The Strokes e Arctic Monkeys, uma ótima opção é a balada DJ Club, que fica nos Jardins. A pista da dança que vai da meia-noite ate às duas e meia é com um DJ que toca mais rock antigos; depois desse horário, entra outro DJ que toca várias músicas no estilo indie – que, mesmo não sendo músicas dançantes, são capazes de envolver quem está na pista de dança.

Por outro lado, quem não é muito baladeiro, mas gosta de frequentar os shows de suas bandas preferidas, as casas de espetáculos de São Paulo também oferecem uma programação variada para este público. Além de grandes locais como o Espaço das Américas e o Citibank Hall que são palcos para grandes apresentações de artistas internacionais, as bandas nacionais costumam se apresentar em palcos menores de locais mais undergroud’s. O Hangar 110, localizado no bairro do Bom Retiro, zona norte, é um espaço mais hardrock e tem em sua agenda apresentações de bandas de todo o Brasil – e também bandas dos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Nomes como Dead Fish, Gloria e Matanza são exemplos de grupos que lotam o espaço sempre que tocam por lá.

O Inferno Club, que fica na Rua Augusta, também oferece aos amantes de rock ótimos shows de bandas nacionais. O espaço é dividido entre festas, baladas e concertos. Logo abaixo, ainda na mesma rua, encontra-se o Beco 203, uma casa noturna que funciona de quarta a domingo e abrande uma programação voltada para o rock e o indie. Tem como grandes atrações, não apenas os shows que rolam por lá, mas também sua decoração que possui um toque retrô e rockabilly.

Na foto: Beco 203 São Paulo. Créditos: Carolina e Tatiane Assad, do site Best of Life.

Nota do redator: Matéria de novembro de 2014 para o site Aperte o Play!, desenvolvido no curso de Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment