Big Little Lies: premiada minissérie da HBO é sexy, misteriosa e vai te surpreender

É difícil descrever Big Little Lies em poucas palavras. Até mesmo a sinopse da minissérie não ajuda muito a cativar o espectador em sua trama (que é muito mais complexa e interessante do que aparenta ser). Isso te faz começar a assisti-la sem grandes expectativas, mas a boa notícia é que ela te surpreende – e muito! – ao longo dos seus sete episódios. Não poderíamos esperar menos de uma série produzida pela HBO, não é mesmo?

Junte isso ao fato de que Big Little Lies foi vencedora de oito prêmios Emmy, tem um elenco de peso e aborda assuntos sérios como bullying, estupro e violência doméstica no desenvolvimento de suas personagens, e considere colocá-la no topo da sua lista de séries para assistir. Ah, a trilha sonora e os cenários também são incríveis!

Big Little Lies: drama e mistério muito bem serviços

Big Little Lies é baseada no livro de homônimo da escritora Liane Moriarty e concentra-se na vida de três mães que vivem em Monterey, uma cidade litorânea repleta de famílias ricas no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Logo no primeiro episódio é mostrado que uma pessoa foi assassinada em uma festa, mas não sabemos quem foi, muito menos quem é o assassino. Aparentemente, qualquer pessoa é suspeita.

A série se guia mostrando flashes dos moradores da cidade dando depoimentos à polícia (porém, mais em tom de fofoca do que testemunho), servindo de premissa para conhecermos a vida e o cotidiano de Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley). Outras personagens também compõem o elenco principal, como Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz).

Quando saímos da superficialidade da (aparentemente) vida perfeita de mulheres ricas, mergulhamos no mundo real onde todos nós, sem exceção, temos problemas. O que chama a atenção e nos conecta a cada uma das protagonistas é que elas são um retrato perfeito de como nós, muitas vezes, nos encontramos dentro de problemas nos quais não sabemos como sair – ou, então, nem sabemos que estamos neles.

Essa sensação é sufocante e, conforme Big Little Lies vai se desenvolvendo, o envolvimento emocional com Madeline, Celeste e Jane cresce. Em diversas cenas, sentimos um misto de raiva, angústia e desespero por elas.

Aqui já vale destacar que Nicole Kidman dá um show à parte. Sua personagem Celeste é uma ex-advogada que largou a carreira para cuidar dos filhos gêmeos e vive um relacionamento abusivo com Perry (Alexander Skarsgård). Sem ter consciência do estado em que ela se encontra, Celeste muitas vezes se culpa por querer se separar do marido e jogar fora tudo o que eles já viveram de bom juntos. É aquela história: a pior parte de um relacionamento abusivo é que quem está nele não percebe ou aceita isso.

Aliás, cada uma das protagonistas carrega problemas relacionados ao casamento, ao trabalho ou a criação de seus filhos – que, inicialmente, é o elo entre o elenco. Jane, por exemplo, interpretada por Shailene Woodley (de Divergente e A Culpa é das Estrelas), está recém-chegada a Monterey para tentar uma vida nova com seu filho Ziggy (Iain Armitage).

E Madeline, que seria a “abelha-rainha” da cidade, precisa lidar com o relacionamento com a filha adolescente, o ex-marido, o atual companheiro e o trabalho voluntário que ela faz no teatro. Com isso, outros assuntos surgem sutilmente na trama como problemas familiares, infidelidade, sexo e briga por ego.

Claro que essa é apenas a primeira camada de Big Little Lies. Nos primeiros episódios, pode até parecer que a minissérie fala de fofocas sobre mulheres ricas e fúteis (algo meio Gossip Girl), mas ela vai muito além disso e nos entrega um enredo maduro, complexo e de ótima qualidade. O mistério sobre o assassinato é mantido até o sétimo e último episódio, e o final é bastante satisfatório, deixando aquela sensação de “quero mais”.

Felizmente, uma segunda temporada já está nos planos da HBO, mas a previsão de estreia é somente para 2019.

Nota: 4,5/5

Assista ao trailer da 1ª temporada de Big Little Lies:

Big Little Lies (EUA – 2017)
Roteiro: David E. Kelley
Direção: Jean-Marc Vallée
Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Zoë Kravitz, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper, Jeffrey Nording, Santiago Cabrera, Iain Armitage, Sarah Baker, Sarah Burns, P.J. Byrne, Darby Camp, Hong Chau, Kelen Coleman, Merrin Dungey, Ivy George, Joseph Cross, Robin Weigert
Canal: HBO
Duração: 52 min. aprox.
Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Curta nossa página no Facebook | Siga no Twitter

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Eduardo Silva
About Eduardo Silva 89 Articles
Jornalista. Gosto de raposas, Nutella e boas playlists no Spotify!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*