Confira os filmes que estreiam nesta semana nos cinemas e na Netflix (24 de agosto)

As principais estreias da semana no cinema ficam por conta de “A Torre Negra”, baseado na obra literária homônima de Stephen King, e “Bingo – O Rei das Manhãs”, estrelado por Vladimir Brichta e dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar como montador de “Cidade de Deus”.

Na Netflix, um dos destaques é o lançamento de “Death Note”, baseado na série de mangá homônima de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Se o filme tiver a mesma qualidade do mangá e do anime produzido pela Madhouse, podemos aguardar coisa boa. Stephen King também terá mais uma série baseada nos seus livros na plataforma de streaming: a série “O Nevoeiro” estará disponível a partir desta sexta-feira.

Estreias do cinema (24 de agosto)

Bingo – O Rei das Manhãs (1h 53min)
Direção: Daniel Rezende
Com: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira
Gêneros: Drama, Biografia
Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

A Torre Negra (1h 35min)
Direção: Nikolaj Arcel
Com: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV)
Gênero: Fantasia, Aventura
Sinopse: Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

A Finada Mãe da Madame (1h 12min)
Direção:
Bernard Attal
Com: Rafael Medrado, Andrea Nunes, Ângela Vieira
Gênero: Comédia
Sinopse: 1970, Bahia. Lúcio (Rafael Medrado) volta para casa de madrugada, fantasiado e bêbado e Terezinha (Andrea Nunes), sua esposa, fica chateada. Os dois estão brigando até que Prudêncio (João Lima) chega com a notícia de que a mãe de Terezinha faleceu.

Bye Bye Alemanha (1h 42min)
Direção: Sam Garbarski
Com: Moritz Bleibtreu, Antje Traue, Mark Ivanir
Gênero: Comédia
Sinopse: Frankfurt, 1946. David Berman e seus seis amigos, todos judeus, só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender lingeries para mulheres alemãs.

Doidas e Santas (1h 35min)
Direção: Paulo Thiago
Com: Maria Paula, Nicette Bruno, Georgiana Góes
Gênero: Comédia
Sinopse: Beatriz (Maria Paula) é uma terapeuta de casais que também escreve livros sobre o tema. Pressionada com o prazo cada vez mais apertado para escrever seu novo livro, ela precisa lidar com a vida pessoal. Problemas no próprio casamento, com o advogado Orlando (Marcelo Faria), e ainda a filha adolescente (Luana Maia) e a mãe (Nicette Bruno), com as quais vive batendo de frente.

Mimosas (1h 33min)
Direção: Oliver Laxe
Com: Ahmed Hammoud, Shakib Ben Omar, Said Aagli
Gênero: Drama
Sinopse: Um xeique muito velho é acompanhado por uma caravana para tentar cumprir seu último desejo: ser enterrado ao lado de seus parentes. O problema é que a companhia precisa atravessar as montanhas marroquinas e os integrantes da caravana se recusam a caminhar pela região, causando um problema para o xeique, que está à beira da morte.

Na Mira do Atirador (1h 28min)
Direção: Doug Liman
Com: Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli
Gênero: Suspense, Guerra
Sinopse: Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano. Eles não sabem onde o inimigo se esconde, nem podem se comunicar um com o outro, já que o adversário está interceptando a conversa dos americanos via rádio comunicador. Escondidos atrás de uma pequena parede de pedra, eles têm que encontrar uma maneira de sair vivos.

O Castelo de Vidro (2h 7min)
Direção: Destin Daniel Cretton
Com: Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts
Gênero: Drama
Sinopse: Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.

Shivá – Uma Semana e um Dia (1h 38min)
Direção: Asaph Polonsky
Com: Shai Avivi, Evgenia Dodina, Tomer Kapon
Gêneros: Drama, Comédia
Sinopse: Após a semana que se seguiu à morte de seu filho, durante a Shiva, cerimônia judaica do pós-morte, Vicky (Jenya Dodina) e Eyal (Shai Avivi) lutam para superar o luto e a dor da perda. Ela, então, instiga o marido a retomar a rotina, a retomar seus afazeres cotidiano. Ao invés de fazer o que Vicky recomendou, Eyal decide se drogar com seu jovem vizinho. O que ele não suspeita é que essas viagens impulsionadas pelo consumo de drogas podem lhe fazer lembrar que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.

Últimos Dias em Havana (1h 32min)
Direção: Fernando Perez
Com: Patricio Wood, Jorge Martinez, Yailene Sierra
Gênero: Drama
Sinopse: Havana, Cuba. Miguel (Patricio Wood) tem 45 anos e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego (Jorge Martínez), portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego vê em Miguel uma base para permanecer de pé, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.

Um Filme de Cinema (1h 48min)
Direção: Walter Carvalho
Com: Bela Tarr, Júlio Bressane, Gus Van Sant
Gênero: Documentário
Sinopse: Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como Bela Tarr, Júlio Bressane, Ruy Guerra, Jia Zhang-ke e Karim Aïnouz. Eles discutem questões sobre a linguagem cinematográfica: como atingir a verdade? O cinema deveria ser realista ou privilegiar o falso? Qual é o papel da objetividade na hora de filmar? Como explorar o som? Qual é a diferença de usar planos longos em relação aos curtos?

Estreias da Netflix (24 de agosto – 30 de agosto)

Death Note (25/08)
Tipo: Filme
Sinopse: Dominado pelo poder de um caderno sobrenatural, um adolescente começa a matar quem ele julga não merecer viver. Baseado no famoso mangá japonês de mesmo nome.

Disjointed (Parte 1) (25/08)
Tipo: Série
Sinopse: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender – basicamente sempre.

Superpai (25/08)
Tipo: Filme
Sinopse: Superpai mostra o que um homem casado e pai de família faz para não perder a festa de reunião da sua turma da escola. Deixar o filho na creche até as 22h é só a primeira de uma série de mancadas!

Dragões: Corrida até o Limite (Temporada 5) (25/08)
Tipo: Infantil
Sinopse: Apesar da recente vitória, os treinadores precisam enfrentar uma ameaça ainda maior com a chegada de um novo vilão capaz de controlar os dragões.

O Nevoeiro (Temporada 1) (25/08)
Tipo: Série
Sinopse: Encurralados por um estranho nevoeiro, os moradores de uma pequena cidade descobrem que o fenômeno esconde criaturas terríveis.

Curta nossa página no Facebook | Siga no Twitter

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment