Confira os filmes que estreiam nesta semana nos cinemas e na Netflix (3 de agosto)

A principal estreia da semana nas telonas é Planeta dos Macacos: A Guerra. O filme promete fechar a trilogia com chave de ouro e escancarar uma questão que ainda vai dar muito pano pra manga: Andy Serkis precisa ter seu trabalho reconhecido pela Academia. Seu trabalho na captura de movimentos é excepcional, seja como Gollum, Snoke ou César. Trata-se de um período revolucionário para a tecnologia no cinema que no futuro será estudado da mesma maneira que a Nouvelle Vague é admirada atualmente, por exemplo. Além de Serkis, o filme vale por Matt Reves, diretor que já provou sua qualidade no filme anterior da franquia e que foi confirmado em The Batman.

Na Netflix, destaque para o musical de comédia Especial de Ano Todo com Clarice Falcão e o nacional Getúlio, filme que reconta os últimos dias do ex-presidente da República e que conta com grande atuação de Tony Ramos.

Estreias do cinema (3 de agosto)

Planeta dos Macacos: A Guerra (2h 20min)
Direção: Matt Reeves
Com: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn
Gêneros: Ficção científica, Ação, Aventura
Sinopse:
Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

O Filme da Minha Vida (1h 53min)
Direção:  Selton Mello
Com: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer
Gêneros:  Drama
Sinopse:  O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Os Meninos que Enganavam Nazistas (1h 54min)
Direção:  Christian Duguay
Com:  Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel
Gêneros: Drama
Sinopse: Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice (Batyste Fleurial) e Joseph (Dorian Le Clech) embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se monstram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

Eva Não Dorme (1h 27min)
Direção:  Pablo Aguero
Com: Gael García Bernal, Denis Lavant, Daniel Fanego
Gêneros:  Drama
Sinopse: Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura vinte e cinco anos.

Rifle (1h 28min)
Direção:  Davi Pretto
Com: Dione Avila de Oliveira, Andressa Nogueira Goularte, Evaristo Pimentel Goularte
Gêneros:  Drama, Faroeste
Sinopse: Dione (Dione Ávila de Oliveira) é um jovem com hábitos estranhos, que vive isolado com sua família em uma região rural e remota. Mas toda a tranquilidade do local é abalada quando um rico proprietário tenta comprar a pequena propriedade onde ele e sua família vivem. O jovem então começa a carregar sempre um rifle, de forma a defender seu território.

O Reino da Beleza (1h 42min)
Direção: Denys Arcand
Com: Mélanie Thierry, Eric Bruneau, Marie-Josée Croze
Gêneros: Drama, Romance
Sinopse: Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.

Saint Amour – Na Rota do Vinho (1h 42min)
Direção: Benoît Delépine, Gustave Kervern
Com: Yolande Moreau, Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde
Gêneros: Comédia , Drama
Sinopse: Odiado pelo filho Bruno (Benoît Poelvoorde) e triste por vê-lo entregue ao alcoolismo e desânimo, Jean (Gérard Depardieu) aproveita o tempo livre durante uma feira de negócios agrícolas em Paris para fazer com o herdeiro uma turnê pela região vinícola da França. Usando o taxista Mike (Vincent Lacoste) como motorista, os dois vivem uma intensa jornada que rende perrengues, revelações, desventuras amorosas e a sonhada aproximação.

Estreias da Netflix (3 de agosto – 9 de agosto)

Especial de Ano Todo com Clarice Falcão (04/08)
Tipo: Musical, Comédia
Sinopse: O musical – que mistura show, stand-up e teatro – apresenta 12 momentos, cada um dedicado a um mês do ano. Canções e esquetes originais, além de convidados especiais, costuram um show de variedades que promete divertir o público.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later (04/08)
Tipo: Série

Ícaro (04/08)
Tipo: Documentário

Getúlio (05/08)
Tipo: Filme
Sinopse: A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

Patrulha Canina – Temporada 1 (08/08)
Tipo: Animação

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment