Crítica: O pop moderninho de Camila Cabello em seu primeiro álbum solo “Camila”

Após deixar metade de seu coração em Havana, Camila Cabello finalmente lança seu primeiro álbum solo nesta sexta (12). Intitulado Camila, o disco apresenta 10 faixas e segue um estilo pop moderninho que flerta com ritmos latinos. Se você já estava viciado(a) em Havana, provavelmente vai adorar “She Loves Control” e “Inside Out”.

Desde que saiu do Fifth Harmony, em dezembro de 2016, Camila ‘enrolou’ os fãs quanto ao lançamento de seu primeiro álbum solo. Inicialmente, o álbum seria lançado em setembro de 2017 com o nome “The Hurting. The Healing. The Loving.”, mas devido ao sucesso do single Havana, divulgado um mês antes, Camila decidiu adiar o lançamento para escrever novas músicas e apostar em um novo olhar criativo.

“[O sucesso de ‘Havana’] me fez querer compor mais músicas e me mostrou que eu devo confiar no meu instinto mais vezes. (…) O fato dela estar indo bem é uma maneira do universo me dizer ‘continue fazendo isso e não tenha medo de arriscar’”, disse.

Com isso, seu primeiro single solo, Crying in the Club, e outros dois singles promocionais, I Have Questions e OMG, foram descartados do CD.

Em Camila (o álbum), podemos ouvir a cantora em baladinhas românticas, a exemplo de Consequences e Something’s Gotta Give, e também em músicas mais dançantes, como She Loves Control e Inside Out. A mudança criativa foi uma boa escolha, mas só o tempo dirá se foi um tiro certo. Camila Cabello atualmente é a artista feminina mais ouvida do Spotify e “Havana” foi um dos maiores sucessos de 2017; apostar no latin-pop em seu debut, especialmente com o auge do reggaeton, lhe dá um bom destaque, além da ex-Fifth Harmony ter a possibilidade de emplacar qualquer uma das faixas do álbum como música de trabalho.

Ouça “Camila” no Spotify:

Tracklist – Camila Cabello “Camila”:

1. “Never Be the Same”
2. “All These Years”
3. “She Loves Control”
4. “Havana”
5. “Inside Out”
6. “Consequences”
7. “Real Friends”
8. “Something’s Gotta Give”
9. “In the Dark”
10. “Into It”

Curta nossa página no Facebook | Siga no Twitter

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment