E3 2017: confira os destaques das principais conferências

Mais uma E3 terminou e você não conseguiu ver todas as conferências? Confira abaixo algumas das nossas impressões sobre as principais empresas:

Microsoft

Finalmente o novo console da Microsoft foi revelado e será lançado no dia 7 de novembro, como preço de 499 dólares, o equivalente a muito, muito dinheiro no Brasil. Chega de Scorpio. O nome oficial é Xbox One X.

Um péssimo nome que prova que a Microsoft não aprendeu com o erro do caso Nintendo/Wii U. O nome fez muitos leigos confundirem o console com o Wii. Imagina a quantidade de Xbox One que será vendida para pais descuidados? Com 12 GB de memória RAM, 6 teraflops de GPU e tecnologia 4K, o Xbox One X promete ser revolucionário na questão gráfica. A retrocompatibilidade é um ponto positivo.

Entre os jogos, Forza Motosport, como sempre impressionante, o retorno da franquia Metro, State of Decay 2, Assassin’s Creed Origins, Dragon Ball Fighter Z, The Last Night, Crackdown 3 (com Terry Crews), Terra-média: Sombras da Guerra, entre muitos outros.

A Microsoft fez o esperado. Uma data de lançamento para o console e muitos jogos.

Ubisoft

A apresentação da Ubisoft foi um dos grandes destaques desta E3 em que as marcas preferiram jogar mais no seguro ao invés de fazer algo grandioso como a Sony fez em 2016. Com Mario + Rabbids: Kingdom Battle, um crossover de estratégia em turnos que parece ser muito divertido, também tivemos a confirmação de Assassin’s Creed Origins, que nos levará ao Egito Antigo além de fazer algumas mudanças no jogo, mudanças essas tão aguardadas pelos fãs da franquia.

Além disso, também tivemos o trailer de South Park: a Fenda que Abunda a Força, o primeiro gameplay de Far Cry 5, o anúncio da nova franquia Starlink: Battle for Atlas em que os jogadores serão miniaturas de espaçonaves, e o lançamento de um novo jogo de piratas chamado Skull & Bones. E se você pensou que ficaria sem dançar, pensou errado: em 2018 tem mais Just Dance!

Mas a grande surpresa e o que fez com que o hype subisse nas alturas ficou por conta do trailer de Beyond Good & Evil 2. O trailer da continuação do jogo de 2003 nos mostrou ação e várias referências ao game original. Infelizmente, ainda não há data para o lançamento, mas já está no ar o site de Beyond Good & Evil 2 que, apesar de ainda não ter muito conteúdo, fornece alguns detalhes sobre os personagens que aparecem no trailer. Você pode conferir clicando aqui!

Sony

Diferente do ano passado, a empresa fez uma apresentação previsível e com poucas surpresas. Sem citar The Last of Us Part 2, os destaques do dia foram Spider-Man, com um gameplay impressionante e combates parecidos com a série Batman, e God of War, que foi confirmado para 2018. O filho de Kratos também poderá ser controlado e os vídeos apresentados foram bem empolgantes.

Uma novidade que pegou muita gente de surpresa foi o remake de Shadow of the Colossus, jogo preferido de muitos gamers e que volta desta vez para o Playstation 4. Contrariando os rumores, não foi mostrado o suposto novo portátil da empresa. Também foram apresentados detalhes de Uncharted: The Lost Legacy, Detroit Become Human, Days Gone, Destiny 2, Marvel vs. Capcom: Infinite, entre outros. Como esperado, também foi mostrada uma nova DLC para Horizon. Até o Playstation VR foi lembrado com Moss e Star Child.

A Sony fez o básico de forma bem-feita, mas a apresentação foi inferior em relação ao ano passado.

Nintendo

Continuando a tradição de realizar um evento digital, a empresa japonesa mostrou as suas novidades no Nintendo Spotlight E3 2017. Como esperado, o destaque foi para Super Mario Odissey, que está inacreditável. A Nintendo inovando mais uma vez com o seu principal personagem, apresentou uma mecânica que permite que Mario tome o controle de seus inimigos ao arremessar seu chapéu. Será possível controlar desde Goombas, Bullet Bill e Koopas, até um foguete e um dinossauro. O lançamento está pertinho: 27 de outubro.

As surpresas do vídeo foram as confirmações do desenvolvimento de um novo RPG de Pokémon e Metroid Prime 4, ambos para o Switch. Também foi apresentado Metroid: Samus Returns para o 3DS . Outros jogos mostrados foram Splatoon 2, ARMS, Pokkén Tournament DX, Fire Emblem Warriors, Xenoblade Chronicles 2, novos jogos de Yoshi e Kirby. Duas DLC’s de The Legend of Zelda: Breath of the Wild também foram destaque.

Mais uma vez, o apoio das third parties foi pequeno. Foram poucas novidades como Rocket League com conteúdo exclusivo, itens de The Legend of Zelda em The Elder Scrolls 5: Skyrim e EA SPORTS FIFA 18, um retorno (sem o modo Legend) da franquia da EA para consoles Nintendo.

A Nintendo mostrou boas surpresas, uma linha de lançamentos fortes para um final de ano feliz para os donos de um Switch, mas ainda pecou nas parcerias com as third parties.

Matéria por Fábio Rossini e Amanda Esteves

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment