Indicação #02: As melhores músicas do Maroon 5

O post de hoje é uma homenagem à banda norte-americana Maroon 5 que foi a primeira atração confirmada para o Rock in Rio 2017. O anúncio foi feito no último sábado (27) no Twitter oficial do Rock In Rio:

As melhores músicas do Maroon 5 - 4

A banda também mencionou a confirmação em seu perfil no Facebook:

Será a segunda vez que o Maroon 5 toca no festival brasileiro (a primeira vez foi em 2011, ao lado das bandas Coldplay, Maná, Skank e Frejat) e a sexta vez que eles vêm ao Brasil – além das duas apresentações no Rock in Rio, a banda já fez uma tarde de autógrafos em 2004 durante a divulgação do primeiro álbum e shows solos com as seguintes turnês: It Won’t Be Soon Before Long World Tour em 2008, Overexposed World Tour em 2012 e V World Tour em 2016.

Maroon 5: Breve histórico

As melhores músicas do Maroon 5 - 3

O Maroon 5 é, atualmente, uma das bandas mais premiadas do mundo. Milhões de discos vendidos, singles de sucesso, shows lotados… essas são algumas das características que podem representar a banda de pop rock, formada em 1994, na Califórnia.

O primeiro álbum, Songs About Jane, foi lançado em junho de 2002 e apresenta uma sonoridade bem equilibrada, misturando pop rock com jazz, R&B e elementos da bossa nova, que serviram de inspiração para várias músicas. Seus singles Harder to Breathe, This Love, She Will Be Loved, Sunday Morning e Must Get Out apresentaram a banda ao mundo e também renderam a eles o Grammy Award para Melhor Artista Revelação no ano de 2005 e para Melhor Performance Pop de Grupo ou Dupla com “This Love” em 2006.

Os dois álbuns seguintes, It Won’t Be Soon Before Long (2007) e Hands All Over (2010) também fizeram grande sucesso, emplacando hits como Makes Me Wonder, Wake Up Call e Misery nas paradas musicais. Nessa época, o estilo da banda passou a ser predominantemente pop rock, mas, até então, sem grandes novidades, como o próprio vocalista costuma dizer.

“Estávamos passando por um período um pouco difícil. Ainda fazíamos sucesso, mas já tínhamos lançados três discos. [A música] não estava trazendo nada de novo. Não estava dando certo”, disse Adam Levine para a Revista Rolling Stone Brasil em abril de 2016.

De todo modo, o Maroon 5 sempre foi uma banda famosa. Mas a explosão veio a partir de 2011, quando Adam Levine entrou para o time do programa americano The Voice e lançou o single “Moves Like Jagger” com participação da cantora Christina Aguilera – que também era jurada do reality show. A música se tornou um sucesso comercial em vários países e o The Voice deu um up! na carreira da banda.

O sucesso se seguiu com o álbum Overexposed, em junho de 2012. Adam Levine o descreveu como o “mais diverso e pop” da banda. Seus primeiros dois singles, Payphone e One More Night, foram hits internacionais e atingiram o topo das paradas musicais. Por fim, o quinto álbum de estúdio do Maroon 5, intitulado V, deu a eles o status mainstream de uma das maiores bandas do planeta.

Indicação: as 10 melhores músicas do Maroon 5

Apesar de ser difícil escolher apenas dez músicas, confira abaixo as indicações de faixas conhecidas e outras não-tão-conhecidas-assim.

1 – Harder To Breathe

2 – The Sun

3 – This Love

4 – Payphone

5 – Daylight

6 – Animals

7 – She Will Be Loved

8 – If I Ain’t Got You

A música original é da Alicia Keys, mas essa versão ficou tão boa que é como se fosse do Maroon 5.

9 – Wake Up Call

10 – Sunday Morning

.

Faltou alguma música do Maroon 5 que você acrescentaria na lista? Qual? Deixe seu comentário abaixo! 😉

Curta nossa página no Facebook | Siga no Twitter

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Eduardo Silva
About Eduardo Silva 89 Articles
Jornalista. Gosto de raposas, Nutella e boas playlists no Spotify!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*