O declínio: How To Get Away With Murder estreia sua 4ª temporada

A quarta temporada da série How To Get Away With Murder, da ABC, estreou nos Estados Unidos na última sexta, dia 29. Com um ritmo um pouco lento para um “comeback”, o primeiro episódio não trouxe grandes surpresas, mas mostrou o – quase – declínio de Annalise Keating (Viola Davis) após as acusações que a levaram a perder seu trabalho e sua tentativa de se reerguer.

Atenção: contém spoilers!

Como a terceira temporada sustentou todo o suspense sobre a morte de Wes Gibbins (Alfie Enoch) para que os fãs da série só soubessem no último episódio que era ele a vítima encontrada na casa de Annalise após o incêndio que a destruiu, a série quase não teve um momento de pausa.

O episódio “I’m Going Away” (4×01), por sua vez, foi bem mais leve e fez com que alguns pontos se ajustassem. Talvez por isso ele não tenha “cara de primeiro episódio”. Pudemos ver que:

– Annalise vai até a casa de seus pais para convencer sua mãe Ophelia Harkness (Cicely Tyson) a buscar tratamento para o início de sua demência. Vale destacar que os diálogos entre as duas foram ótimos;

– Laurel (Karla Souza) decide ter o bebê de Wes e desconfia que seu pai foi o responsável pela morte dele. Deu para perceber que ela alugou o mesmo apartamento que pertencia a Wes;

Laurel Castillo (Karla Souza) na quarta temporada de How To Get Away With Murder. Créditos: divulgação.

– Michaela (Aja Naomi King) e Asher (Matt McGorry) continuam juntos;

– Connor (Jack Falahee) ainda não aceitou o pedido de casamento de Oliver (Conrad Ricamora).

Até aqui, sem grandes novidades também.

Sobre o Connor, alguns dias antes da estreia, o produtor executivo Pete Nowalk comentou que o personagem passará por uma crise existencial nesta quarta temporada. “Connor terá crise sobre que tipo de pessoa ele quer ser e acho que é realmente isso que o pedido de casamento causa nele. Ele é do tipo caseiro, que vai casar com Oliver, ou ele é apenas um garoto ambicioso que quer ser um grande advogado, como um mini-Annalise?”, comentou Nowalk.

Connor Walsh (Jack Falahee) na quarta temporada de How To Get Away With Murder. Créditos: divulgação.

Além disso, há dois pontos que valem o destaque aqui:

O primeiro foi a reunião que Annalise fez com o “K4” e com Bonnie (Liza Weil) em que ela os dispensa oficialmente para que eles possam ser livres dela.

E o segundo, que acontece no final do episódio, é a cena de Laurel acordando numa cama de hospital sem o seu bebê, três meses após essa reunião (sendo que faltavam, ao todo, 5 para completar os 9 meses), e ouvindo de Frank (Charlie Weber) que “vai ficar tudo bem”.

Teorias?

No Brasil, How To Get Away With Murder é transmitida pelo Canal Sony. A quarta temporada estreia no canal em novembro.

Curta nossa página no Facebook | Siga no Twitter

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment