O que fazer na Galeria do Rock?

Localizada centro da cidade de São Paulo, a Galeria do Rock é um centro de compras com aproximadamente 450 lojas que atendem e disponibilizam produtos voltados para o estilo musical que dá nome ao local. Aberta de segunda à sábado, das 10h às 18h, lá é possível comprar camisetas, CD’s, vinis, fazer tatuagens e até mesmo aplicar dreads nos cabelos.

o-que-fazer-na-galeria-do-rock-3

O edifício foi fundado em 1963 e é considerado, desde então, um point para tribos urbanas e subculturas de São Paulo. Diariamente, jovens e adultos de diferentes gostos e estilos passam pelo local em busca de roupas, CD’s, chaveiros e outros produtos de suas bandas preferidas. Em 2010, por exemplo, a Galeria do Rock foi destaque em programas de TV como o Jornal do SBT e A Liga, da Rede Bandeirantes, que transmitiram reportagens sobre como os grupos de diversos gêneros musicais, como os punks, os góticos e os emos, marcavam encontros no local semanalmente.

Para quem deseja visitá-la, o prédio é dividido em subsolo: lojas voltadas ao hip hop e à cultura de rua; térreo: lojas de roupa, estúdios de tatuagem e lanchonetes; primeiro, segundo e terceiro andares: lojas com camisetas de banda, discos, estúdios de tattoo e piercing, chaveiros, canecas e ingressos para shows; quarto andar: gráficas e ateliês de estamparias e confecções.

Uma das lojas mais famosas da Galeria do Rock é a Consulado do Rock, marca popularmente conhecida pelo público roqueiro, principalmente pelos ouvintes da rádio 89 fm. Lá é possível encontrar estampas de camisetas de diversas bandas – e em diferentes estilos: camisetas manga-curta, manga-longa, moletons, regatas etc.

o-que-fazer-na-galeria-do-rock-sp-2

Andando pelos corredores, é fácil observar estúdios de piercings e tatuagens. Um dos mais conhecidos é o Jack Tattoo, empresa do profissional Jack Herrera que também possui uma sede no bairro da Casa Verde. Na própria entrada da Galeria, aliás, há vários tatuadores oferecendo seus serviços para quem está transitando na rua.

A Galeria do Rock também possui lanchonetes que fazem lanches rápidos e baratos para quem está visitando o prédio. Só não possui banheiros, nem bebedouros, mas a entrada é gratuita.

Galeria do Rock – Endereço: Av. São João, 439 – República, São Paulo – SP, 01035-000.

Nota do redator: Matéria de novembro de 2014 para o site Aperte o Play!, desenvolvido no curso de Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment