Sugestão de leitura: Diário de um Banana

“Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário:

Só não espere que eu seja todo “Querido Diário” isso, “Querido Diário” aquilo.

Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.”

Diário de um Banana - Dentro da Minha TV 6

A série é composta por oito livros, todos escritos pelo norte-americano Jeff Kinney, e a sugestão é o primeiro deles intitulado apenas “Diário de um Banana” que se tornou um best-seller e é, sem dúvidas, um dos livros mais legais para todas as idades.

Independentemente de você estar no ensino fundamental, médio, superior ou já formado(a), com certeza você vai se identificar com as histórias narradas por Greg Heffley nos seus diários (que, na verdade, não são “diários”, mas sim “livros de memórias”).

Ele sonha em um dia ser rico e famoso, por isso escreve suas memórias nos diários livros de memórias porque, segundo ele, isso evitará que ele tenha que responder sempre as mesmas perguntas sobre a sua infância quando os repórteres quiserem entrevistá-lo no futuro.

Diário de um Banana - Dentro da Minha TV

Greg Heffley está no ensino fundamental, indo para o sexto ano, uma fase em que tudo muda: ele deixa de ser criança e precisa agir como um adolescente. Ele está crescendo e com isso começam os “problemas da adolescência”: ele quer ser popular na escola, as meninas não gostam dele, seus pais não entendem os pensamentos de alguém com a sua idade, seus irmãos são um problema e seu melhor amigo Rowley ainda não aprendeu a se comportar como um adolescente – o que frequentemente causa situações embaraçosas quando eles estão juntos.

Diário de um Banana - Dentro da Minha TV 4

Todos esses casos são narrados de uma maneira bem humorada! O mais legal do livro é o estilo que ele foi feito: ele é todo desenhado como se realmente fosse um diário! Existem linhas de caderno, as letras são impressas como se fossem escritas à mão e existem vários desenhos em cada página, assim você consegue imaginar como é cada personagem!

Existem também três filmes da série. O primeiro filme, baseado no primeiro livro, foi lançado em 2010. Confira o trailer:

Nota do redator: Artigo escrito para o blog da Foroni, em 2013.
Leia por aqui:  Sugestão de leitura – Diário de um Banana.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment