VÍDEO: O que Pokémon GO tem a ver com motivação?

Pokémon Go é um jogo para smartphones baseado no anime/franquia “Pokémon”. O aplicativo estreou em julho de 2016 nas plataformas IOS e Android e teve seu lançamento oficial no Brasil no mês seguinte.

O jogo tornou-se rapidamente um fenômeno em todos os países em que foi lançado e apresentou uma enorme popularidade entre pessoas de todas as idades, classes e esferas de vida. Logo no primeiro mês de lançamento, o Pokémon Go bateu recordes de downloads e entrou para o Guinness Book como jogo mobile mais baixado em seu primeiro mês, com 130 milhões de downloads.

Constantemente vemos como o Pokémon GO vem apresentando mudanças na sociedade e na forma como as pessoas interagem entre si – como, por exemplo, a iniciativa do C.S. Mott Children’s Hospital, hospital infantil nos Estados Unidos, em usar o jogo para ajudar crianças doentes a saírem dos quartos e caminharem pelos corredores para caçar pokémons ou visitarem as pokéstops (pontos virtuais onde o jogador pode encontrar pokébolas e outros itens para continuar jogando).

Pokémon GO e a Motivação

O que o Pokémon GO tem a ver com a sua motivação – ou com a falta dela – para cumprir uma determinada tarefa, terminar um trabalho ou mesmo estudar para uma prova importante (Enem, vestibular, provas semestrais)? A comparação entre Pokémon GO e motivação é feita no primeiro vídeo do canal Metaforando no YouTube. O Metaforando é um canal que apresenta abordagens sobre cultura pop (jogos, séries, quadrinhos, filmes etc.), relacionando-a com estudos e teorias psicológicas.

Entenda assistindo ao video abaixo:

Compartilhe nas suas redes sociais!

Comentar Via Facebook

Comentários

Related posts

Leave a Comment